Dor Pélvica Crônica: Trate sua Dor
Dor pélvica na mulher pode ser devido a uma série de causas. Corresponde a um terço das queixas nos consultórios médicos e desvendar suas causas é um grande desafio para os profissionais, pois requer uma investigação profunda e detalhada do problema.
A dor pélvica normalmente é sentida no baixo ventre e como se manifesta normalmente no “pé da barriga”. Fazem parte da pelve o útero, os ovários, as tubas uterinas, a vagina, o reto e a bexiga, além de diversos músculos, nervos e ossos, portanto as causas que geram a dor pélvica podem ser as mais diversas e para seu diagnóstico correto deve ser feita uma anamnese detalhada, um exame físico bem feito e exames complementares quando necessários.
Muitas vezes toda a investigação já foi realizada e não é encontrado alterações que justificam todo o quadro doloroso, porém existe hoje nas clínicas de Dor, diversos tratamentos para o controle desse tipo de enfermidade, que vão desde terapias alternativas a procedimentos minimamente invasivos( bloqueios anestésicos).
Um dos procedimentos se chama Bloqueio do Plexo Hipogástrico superior. Esse procedimento consiste em administrar medicação anti-inflamatória de longa duração para o controle da Dor. É realizado sob anestesia local e uma sedação leve e o paciente recebe alta logo após o procedimento.
Outro ponto importante a ser considerado nesse tipo de Dor, é que o tratamento multidisciplinar é extremamente importante, pois na maioria das vezes as pacientes já estão há alguns anos sofrendo e várias alterações decorrentes desse quadro já estão instaladas; logo toda ajuda é bem vinda para combater a dor de todos os lados.
Para agendamento de consultas:
(48) 3461-6141 (Particulares e convênios)
(48) 3461-6160 (Pacientes Unimed)