top of page

Neuralgia Occipital: a doença causada pelo seu Smartphone


Você têm sentido dores de cabeça muito fortes? Se você descreveria essa dor como pontadas latejantes na cabeça, talvez a culpa seja do seu smartphone.

Essa condição se chama “neuralgia occipital”

Os nervos occipitais emergem da coluna vertebral na parte de trás do seu pescoço e se ramificam ao longo de todo o seu couro cabeludo. A neuralgia occipital é uma condição que acontece quando a base desses nervos se tornam comprimidas ou danificadas.

Isso resulta em uma dor crônica muito chata, que muitas vezes dá uma sensação de queimação na cabeça, na parte traseira ou na lateral. Em casos mais graves, a dor pode se espalhar por todo o couro cabeludo.

Tratamento

Felizmente, existe um tratamento simples para neuralgia occipital quando os antiinflamatórios e analgésicos não curam a doença. Pode ser realizado aplicação de uma injeção de analgésicos nos nervos acima do pescoço – o que deixa a parte de trás da cabeça completamente dormente. O medicamento se espalha através dos nervos e bloqueia o envio de sinais que causam dores de cabeça por esse motivo. Nos casos em que apresenta uma melhora parcial ou temporária podemos lançar mão do uso de técnicas mais duradouras como a rizotomia dos nervos occiptais.

Durante a consulta, o médico deve perguntar coisas sobre sua postura e hábitos diários, posições preferidas para dormir, com o que você trabalha, e essas coisas todas. Seja sincero. E, acima de tudo, confie no profissional.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page